5 nov 2002 - 19h56

Alessandro ainda sonha com a classificação

Enquanto alguns jogadores do Atlético-PR já jogaram a toalha, outros se agarram a uma ponta de esperança. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de o Furacão se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro é de apenas 1%. Mesmo assim, o lateral-direito Alessandro acredita que o atual Campeão Brasileiro ainda tem muitos motivos para vencer na competição.

“Se temos chances matemáticas, vamos acreditar que é possível. Por menores que sejam, temos que vencer os próximos jogos e tentar a classificação. Encaro este campeonato como uma partida. Não tem time que faz gol aos 49 do segundo tempo? Só acaba quando o juiz apita. Talvez ainda consigamos a vaga. Não podemos nos entregar”, acredita, ele que voltará à equipe no jogo de amanhã contra o Paysandu após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Mas e se a vaga não vier? De qualquer forma, Alessandro tem um objetivo a ser alcançado mesmo nas situações adversas. “Se isso não for possível, temos que ficar em 9º lugar e torcer para o Corinthians ficar entre os quatro. Segundo os cálculos do Abel, com isso acontecendo o Corinthians iria para a Libertadores ano que vem e abriria uma vaga para o 9º disputar a Copa Panamericana ano que vem”, analisou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…