5 nov 2002 - 8h15

Conhecendo o adversário

Fundado em 2 de fevereiro de 1914, o Paysandu é hoje o maior clube de futebol da região norte do Brasil. 40 vezes Campeão Paraense, Bi- campeão da Série B e Campeão da Copa Norte, e atual Campeão da Copa dos Campeões, o Papão ocupa lugar de destaque entre a elite do futebol nacional, principalmente pelo apoio incondicional de uma grande torcida que comparece sempre em bom número.

Atualmente o Paysandu joga no Estádio Olímpico do Mangueirão, de propriedade do Governo Estadual. O estádio, recém reformado, abriga a pista de atletismo mais moderna do Brasil.

A casa do Papão porém, é o Estádio Leônidas Castro, conhecido como Estádio da Curuzu, muito parecido com a antiga Baixada, devido a proximidade do alambrado com o campo de jogo, botando grande pressão nos adversários.

Aliás, o Paysandu é chamado de “Papão da Curuzu” pela grande quantidade de títulos conquistados (verdadeiro Papão de títulos) e sua sede fica localizada na Travessa Curuzu, no bairro de Nazaré, em Belém, capital do Pará.



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…

Fala, Atleticano

Quatro derrotas, já deu!

No início desta temporada, foi informado à Nação Rubro Negra, que à prioridade era o Campeonato Brasileiro. Já passou, seis rodadas, vencemos duas sem convencer…