5 nov 2002 - 8h15

Conhecendo o adversário

Fundado em 2 de fevereiro de 1914, o Paysandu é hoje o maior clube de futebol da região norte do Brasil. 40 vezes Campeão Paraense, Bi- campeão da Série B e Campeão da Copa Norte, e atual Campeão da Copa dos Campeões, o Papão ocupa lugar de destaque entre a elite do futebol nacional, principalmente pelo apoio incondicional de uma grande torcida que comparece sempre em bom número.

Atualmente o Paysandu joga no Estádio Olímpico do Mangueirão, de propriedade do Governo Estadual. O estádio, recém reformado, abriga a pista de atletismo mais moderna do Brasil.

A casa do Papão porém, é o Estádio Leônidas Castro, conhecido como Estádio da Curuzu, muito parecido com a antiga Baixada, devido a proximidade do alambrado com o campo de jogo, botando grande pressão nos adversários.

Aliás, o Paysandu é chamado de “Papão da Curuzu” pela grande quantidade de títulos conquistados (verdadeiro Papão de títulos) e sua sede fica localizada na Travessa Curuzu, no bairro de Nazaré, em Belém, capital do Pará.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…