6 nov 2002 - 20h14

ATLÉTICO BATE O PAPÃO

O Atlético derrotou o Paysandu por 2 a 1 em jogo realizado na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Com o resultado, o rubro-negro respira aliviado e fica mais longe da zona de rebaixamento, embora os atletas tenham sempre negado a possibilidade de ficar entre os últimos colocados. O time tem remotas chances de classificação. Já o Paysandu permanece na zona de rebaixamento e fica em situação delicada.

O jogo foi de baixa qualidade técnica e irritou os poucos torcedores que se animaram a enfrentar a fria noite curitibana para assistir ao jogo entre as duas equipes que não almejam a classificação entre os oito. Com os desfalques de Fabiano e Kléber, o Atlético entrou com uma novidade: o meia Fabrício improvisado na lateral-esquerda. Já o Papão não pôde contar com Jóbson, seu principal destaque individual.

O primeiro gol do jogo saiu aos 31 minutos. O volante Douglas Silva cobrou falta da intermediária e marcou o primeiro gol de falta do Atlético neste Brasileiro. O chute foi forte, mas entrou no meio do gol de Marcão, que foi pego no contrapé. O rubro-negro se animou com a vantagem no placar e passou a pressionar o adversário.

Aos 35, o Atlético chegou ao segundo gol, que acabaria garantindo a vitória. Alex Mineiro fez boa jogada e tocou para Adriano, que bateu da entrada da área de modo certeiro no cantinho direito do goleiro paraense.

No segundo tempo, a equipe da casa caiu de produção. O técnico Abel Braga trocou o atacante Alex Mineiro pelo meia Rodriguinho. O Papão foi para cima e descontou aos 26 minutos. Sandro chutou de longe, o goleiro Flávio espalmou na trave e Vandick aproveitou o rebote para marcar o gol de honra da equipe paraense.

O Atlético recuou e passou a jogar nos contra-ataques. Em um deles, o meia Adriano tocou a mão na bola e acabou sendo expulso, já que havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo. Com um a menos, o Furacão se postou na defesa e aguardou o tempo passar. Flávio fez duas boas defesas e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO: Flávio; Alessandro, Rogério Corrêa, Wellington Paulo e Fabrício (Evaldo); Douglas Silva, Cocito, Kleberson e Adriano; Alex Mineiro (Rodriguinho) e Dagoberto. Técnico: Abel Braga.

PAYSANDU: Marcão; Tinho, Sérgio e Gino; Marcos, Sandro, Vânderson, Wélber e Luís Fernando (Magnum); Vandick e Balão (Zé Augusto). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena da Baixada

Data: 06/11 (quarta), 20h30

Cartões amarelos: Cocito e Tinho

Cartões vermelhos: Adriano

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…