O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 nov 2002 - 14h29

Crônica de uma desclassificação anunciada

Fui um dos que participou da campanha “Fica Petraglia”. Entendia que a sua hora de sair ainda não havia chegado. Como entendo que ainda não chegou, porque não concluiu todas as promessas que fez à torcida atleticana, como a conclusão da Arena, ou chegar à decisão de todos os campeonatos que disputarmos.

Acontece que, desde o início do ano, vêm acontecendo fatos que não conseguimos entender. A bisonha participação na Libertadores (com Geninho, Nem, etc..),a irregularidade na Sul Minas, com apresentações magníficas como os 5×1 no Grêmio no Olímpico e outras sofríveis, como o empate contra o lanterna Joinville em casa. A mesma irregularidade, apesar do inédito título de tricampeão paranaense, quando, a rigor, só jogamos bem a primeira partida da final, conrtra o Paraná.

A campanha no Brasileirão foi o reflexo de todo o ano. Incorrigível otimista, fui um dos que acreditou na classificação até o jogo de domingo. Não acredito mais. Apesar do site Infobola nos apontar, ainda, com 1% de possibilidades. Normalmente,acreditaria. Mas, desta vez, não dá, porque a desclassificação, como indica o título desta coluna, está anunciada desde o início do ano.

Só queremos entender o que está acontecendo. Depois do Atletiba,o Presidente Petraglia se manifestou, e anunciou que falaria depois de estarmos classificados. Se referiu a falsos atleticanos e alardeou promessas de novos tempos. Pois bem,acho que chegou a hora do Presidente falar. Merecemos uma consideração, para tentar entender o que está acontecendo. Não quero me sentir culpado, como já andei escutando, de ter participado do movimento fica Petraglia. Só me faltava essa: eu,um dos culpados. Espero não me sentir pior ainda, depois do jogo de hoje, contra o Paysandu, e o terror de enfrentar as últimas rodadas tendo que ganhar uma para não cair. Espero que a desclassificação anunciada fique só por aí.

Presidente Petraglia,venha a público nos explicar o que está acontecendo.

É o mínimo que merecemos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…