13 nov 2002 - 11h56

Abel deve continuar no Atlético em 2003

O técnico Abel Braga, do Atlético, deverá ter seu contrato renovado para a próxima temporada. Oficialmente, a programação para 2003 só começa a ser planejada na próxima semana, mas o treinador manteve o respaldo junto à diretoria apesar dos maus resultados. Contratado para ser o salvador da pátria, o profissional não conseguiu dar a chacoalhada necessária no elenco, mas foi inocentado do fracasso do time no Campeonato Brasileiro deste ano.

“Eu ainda não conversei com o presidente (Mário Celso Petraglia) sobre isso, mas estou disposto a continuar o trabalho”, disse o técnico. Seu vínculo com o clube é apenas verbal. “Eu nem sei quanto eu ganho. O presidente me ofereceu esse desafio e aceitei, mesmo sabendo que era muito difícil ganhar seis partidas em sete”, analisa. Apesar de desconversar, Abelão mostrou mais alegria no retorno aos trabalhos ontem pela manhã, no CT do Caju.

A confirmação de que o treinador está nos planos vem do diretor de futebol, Antônio Clemente. “A comissão técnica deve continuar”, afirmou. No entanto, as conversas para essa permanência deve ser realizada a partir da próxima semana. As partes devem, dessa vez, sentar para formalizar um contrato escrito. Também deve fazer parte das negociações a contratação do preparador físico Gílson Kleina, que costuma trabalhar em conjunto com o técnico. As mudanças também afetarão o elenco. “O grupo terá uma reformulação de 20 a 30%”, revela Clemente. No entanto, ainda não há nomes de quem sairá e de quem reforçará o Furacão para o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.

Fonte: Paraná-Online



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…