16 nov 2002 - 17h59

DOSSIÊ: IVAN

O lateral-esquerdo Ivan Saraiva de Souza é uma das principais revelações recentes das categorias de base do Atlético. Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, o jogador chegou ao Furacão em 2000 para atuar nos times de baixo. Sua habilidade e técnica definida chamaram a atenção dos profissionais rubro-negros, que logo o indicaram para formar no time profissional.

Ivan foi encontrando seu espaço no Atlético devagar. O primeiro passo foi ganhar a confiança da diretoria para ser o primeiro reserva de Fabiano, outro jovem talento revelado pelas categorias de base e que é titular absoluto.

Seu ano de estréia na equipe principal será marcante em sua carreira. Foi justamente em 2001, temporada histórica para o clube, que conquistou seu maior título até aqui: o Campeonato Brasileiro. Ivan teve as primeiras chances com Mário Sérgio, participando de jogos importantes como contra o São Paulo, ainda na primeira fase.

Porém, foi com a chegada de Geninho que Ivan se destacou e chamou a atenção da torcida. Ele substituiu Fabiano no jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, e não decepcionou. De seus pés saíram cruzamentos precisos para dois dos quatro gols do Atlético (Nem e Adauto). A partida terminou empatada em 4 a 4 e Ivan se firmou de modo definitivo, tendo sido eleito um dos melhores em campo.

Neste ano, Ivan não teve muito o que comemorar. Além da má campanha do Atlético, o lateral ficou vários meses afastado dos gramados em função de uma contusão. Isso abriu oportunidade para que outros jogadores fossem testados no setor, casos de David, Fabrício e Evaldo. Porém, nenhum deles ganhou a confiança dos torcedores, o que reforça a importância de Ivan no elenco para 2003.

Fora de campo, sua principal característica é a timidez. Seus melhores amigos no clube são Kleberson, Igor e Fabiano, dentre outros. Os companheiros o chamam de Saraiva, seu sobrenome, fazendo brincadeira com o personagem cômico da televisão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…