16 nov 2002 - 20h47

Time está definido para jogo contra o Juventude

A despedida do Campeonato Brasileiro não será como o Atlético esperava. O rubro-negro entra em campo para enfrentar o Juventude, no domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, apenas para cumprir tabela. Sem nenhuma chance de classificação, o objetivo do time comandado pelo técnico Abel Braga é vencer para se despedir da competição de forma honrosa e deixar uma boa impressão.

“Terminar o campeonato com vitória deixa uma imagem legal. É este o pensamento do elenco para vencer o Juventude”, disse Abel.

Mais que cumprir o último compromisso na competição, a comissão técnica atleticana utilizará a partida dar oportunidade a alguns atletas que não foram utilizados com freqüência ao longo da temporada. No treino coletivo realizado na Arena, Abel confirmou a equipe com algumas novidades.

“Uma coisa boa da partida será escalar jogadores que pouco tiveram oportunidade e agora tem que estar motivados em jogar pelo Atlético. É o jogo para mostrar o valor e talvez garantir a permanência no próximo ano”, explicou o treinador atleticano.

No setor defensivo, o zagueiro Rogério Corrêa cedeu lugar ao companheiro Gustavo. No meia campo, setor onde dois atletas estão cumprindo suspensão, Reginaldo Vital e Preto ganharam de presente do treinador a camisa titular. Será a primeiro jogo que o volante Vital iniciará.

No ataque, Kleber foi vetado pelo Departamento Médico, enquanto Dagoberto ficará de fora em razão da expulsão contra o Cruzeiro. Abel Braga optou em adiantar Adriano para formar dupla com Alex Mineiro.

“Eu estou escalando o que eu tenho de melhor. Eu optei em manter os três zagueiros e adiantar o Adriano para atuar ao lado do Alex em razão do desfalque do Kleber”, concluiu Abel.

O time do Atlético para enfrentar o Juventude está escalado com Flávio, Alessandro, Gustavo, Wellington Paulo, Igor, Fabrício, Cocito, Reginaldo Vital, Preto, Adriano e Alex Mineiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…