O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 nov 2002 - 11h26

Mário Sérgio

Ontem, assistindo a ESPN – Brasil no programa “Bolada Vez” estava o nosso ex – Técnico Mário Sérgio. Entre os assuntos abordados pelos entrevistadores acabou sendo comentado a saída do Mário Sérgio do Atlético onde ele apontou as seguintes justificativas:

1 – Discussão com Mário Celso Petraglia: Na primeira vez que Mário Sérgio cogitou a hipótese de sair do Atlético foi devido uma discussão com nosso presidente sobre esquema tático da equipe. Agora… é claro que devemos muito ao Petraglia, mas ele como presidente tem que escolher bem o técnico e depois disso é só administrar o clube, não tem nada que ficar dando pitaco no trabalho do técnico muito menos querer armar a equipe. No final, segundo Mário Sérgio, foi resolvido e os jogadores acabaram pedindo para que ele ficasse.

2 – Jogadores indo para a gandaia: Segundo depoimento do Mário Sérgio, vários jogadores do elenco adoram tomar umas a mais e que ele em uma reunião com os mesmos teria feito um pacto que mais tarde teria sido quebrado motivando ele a sair. No meu entender, um dos grandes problemas deste ano foi a indisciplina de alguns jogadores que chega a ser até irresponsabilidade. Chega de reapresentações atrasadas e de falta de comprometimento com o clube. Que mandem embora aqueles que não querem honrar a camisa do Atlético pois em toda empresa que se preze, avisasse uma, duas vezes na terceira manda-se embora !! Não tem planejamento da preparação física que dê jeito com um monte de pinguço na equipe, vamos reclamar dos jogadores não do preparador físico !!

3 – Marginalização do Carleto: Também segundo Mário Sérgio, o Carleto trouxe ao Atlético mais de R$ 70.000.000,00 em descobertas de jogadores e hoje esta completamente marginalizado no clube, quase sem função devido a vaidade de alguns comandantes querem aparecer mais que os outros. Todo clube deve funcionar como uma equipe. Todos devem trabalhar em prol de um Atlético melhor e não de querer aparecer para a torcida ou sociedade em geral. Deve-se deixar de lado todo o estrelismo e fazer da frase escrita nas faixas da Fanáticos (“O Atlético nos une, a união nos fortalece”) uma missão a ser seguida.

Apesar de tudo isso ele acabou a análise dizendo que mesmo depois deste pífio campeonato realizado pelo Atlético, a equipe é uma das DUAS melhores equipe do Brasil (São Paulo estaria no mesmo patamar).

Eu sei que o Mário Sérgio não é um dos melhores técnicos que existem por aí e que até seu jeito meio “malandro” deixam dúvidas, mas uma coisa temos que admitir: Ele fala curto e grosso, não manda recado pra ninguém.

Temos que começar a rever nosso ídolos. Como disse no começo, devemos e muito ao Petraglia mas o Atlético é grande devido ao trabalho de várias pessoas e só continuará grande se continuarmos a trabalhar como equipe. Chega de vaidades, chega de indisciplina, vamos fazer de 2003 um ano no mínimo competitivo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…