22 nov 2002 - 12h25

Atlético repete a dose de sucesso

O Clube Atlético Paranaense está colocando mais uma vez em pratica a fórmula que levou o time à conquista de sete títulos nos últimos cinco anos, incluindo o Campeonato Brasileiro do ano passado. O Departamento de Futebol decidiu promover 11 atletas das categorias de base para passarem por um período de teste entre os profissionais. Entre o grupo estão quatro jogadores que já estiveram na categoria principal e retornaram à origem.

A proposta de efetivar os jovens talentos faz parte da filosofia de trabalho do Atlético. O rubro-negro paranaense sempre procurou valorizar a prata da casa dando oportunidade para que o jogador se torne um atleta profissional.

Em 1998, quando Antônio Clemente, atual Diretor de futebol, assumiu o cargo técnico da equipe ocorreu a primeira renovação do elenco. Após o término da edição do Campeonato Brasileiro, a Diretoria do Atlético optou em vender vários jogadores. Craques como Tuta, Varley, Edinho Baiano, Paulo Miranda, Alex Oliveira e Wilson foram negociados com outras equipes.

“Após o termino do Campeonato Brasileiro de 1998, o Atlético desfez todo o time daquele ano. Vários jogadores deixaram o clube e estava na hora de uma renovação total”, explicou Clemente.

Com o elenco reduzido, Clemente optou em trazer das categorias de base um grupo de jovem atletas, até então desconhecidos da torcida. O zagueiro Gustavo, o volante Cocito, e os meias Adriano e Kleberson deixaram os juniores para lutarem por uma vaga entre os titulares. O resultado do trabalho veio rapidamente com a conquista da Copa Paraná.

“Toda a equipe tem a necessidade de rodar o elenco. Somente assim é possível dar chance as atletas mais novos e valorizar o material humano desenvolvido no clube. Foi assim em 98 e está sendo assim agora”, afirmou o diretor de futebol.

A legião convocada para treinar entre os profissionais constam 11 nomes. Os goleiros Tiago e Marcinho, o zagueiro Rodrigo Gomes, os laterais André Luiz e Jean, os volantes Juliano e Wellington, os meias Edson Grilo, Fabinho e Jadson e o atacante Leandro foram os escolhidos. O primeiro oportunidades para os jovens começarem a ganhar espaço será o amistoso contra a equipe de Dois Vizinhos, no próximo dia 28, no município de Dois Vizinhos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…