22 nov 2002 - 17h08

Opinião : ” torcedor tem memória sim senhor!”

O grande número de e-mails recebidos sobre os prováveis treinadores atleticanos indica alguns parâmetros engraçados. Muita gente não se esquece do que fez Vadão, o técnico que lapidou o “quadrado mágico”, que, sejamos honestos, foi montado pelo Antonio Clemente.

Kelly, Kléber, Adriano e Lucas deram início a uma maneira de jogar que só o Atlético apresentava. Força ofensiva, velocidade e constante movimentação dos atacantes. O matador era Lucas, com Kléber jogando de frente para o gol, mas fazendo muitos gols também. Foi assim que aquela equipe venceu a Seletiva da Libertadores em 99 e o Paranaense 2000. Além, é claro, da simpatia que Osvaldo Alvarez sempre demonstrou e seu carinho pelo torcedor. Inclusive ele dizia que preferia ser chamado de Osvaldo, mas colocava em seus autógrafos VADÃO !

Do outro lado da moeda, está Ivo Wortman. Capacitado treinador da escola gaúcha, tirou leite de pedra com o elenco alvi verde que lhe deram e foi o primeiro treinador brasileiro moderno a colocar meias como alas, alternando as posições dos zagueiros, sem ter um único líbero e com apenas um volante. Por vezes ousado, outras vezes tratado como retranqueiro, Ivo é quase uma unanimidade entre os atleticanos que nos escrevem: quase ninguém quer ele!

A identificação com o rival Coritiba, sua saída conturbada e a volta precoce, fazem com que a desconfiança paire sobre a cabeça do torcedor. Seria complicado começar um trabalho pressionado antes mesmo da primeira apresentação.

Incrível também é a identificação do torcedor com o meia Adriano. Até o momento (19:00 hs. de sexta-feira), conta ele com mais de 98,5% de aprovação do torcedor. O torcedor sabe reconhecer quem se dedica, quem se empenha e honra as cores do seu time. No caso do treinador Ivo Wortaman, as cores de nosso rival. Adriano é um meia que é atleticano por inteiro!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…