22 nov 2002 - 17h08

Opinião : ” torcedor tem memória sim senhor!”

O grande número de e-mails recebidos sobre os prováveis treinadores atleticanos indica alguns parâmetros engraçados. Muita gente não se esquece do que fez Vadão, o técnico que lapidou o “quadrado mágico”, que, sejamos honestos, foi montado pelo Antonio Clemente.

Kelly, Kléber, Adriano e Lucas deram início a uma maneira de jogar que só o Atlético apresentava. Força ofensiva, velocidade e constante movimentação dos atacantes. O matador era Lucas, com Kléber jogando de frente para o gol, mas fazendo muitos gols também. Foi assim que aquela equipe venceu a Seletiva da Libertadores em 99 e o Paranaense 2000. Além, é claro, da simpatia que Osvaldo Alvarez sempre demonstrou e seu carinho pelo torcedor. Inclusive ele dizia que preferia ser chamado de Osvaldo, mas colocava em seus autógrafos VADÃO !

Do outro lado da moeda, está Ivo Wortman. Capacitado treinador da escola gaúcha, tirou leite de pedra com o elenco alvi verde que lhe deram e foi o primeiro treinador brasileiro moderno a colocar meias como alas, alternando as posições dos zagueiros, sem ter um único líbero e com apenas um volante. Por vezes ousado, outras vezes tratado como retranqueiro, Ivo é quase uma unanimidade entre os atleticanos que nos escrevem: quase ninguém quer ele!

A identificação com o rival Coritiba, sua saída conturbada e a volta precoce, fazem com que a desconfiança paire sobre a cabeça do torcedor. Seria complicado começar um trabalho pressionado antes mesmo da primeira apresentação.

Incrível também é a identificação do torcedor com o meia Adriano. Até o momento (19:00 hs. de sexta-feira), conta ele com mais de 98,5% de aprovação do torcedor. O torcedor sabe reconhecer quem se dedica, quem se empenha e honra as cores do seu time. No caso do treinador Ivo Wortaman, as cores de nosso rival. Adriano é um meia que é atleticano por inteiro!



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…

Fala, Atleticano

Quatro derrotas, já deu!

No início desta temporada, foi informado à Nação Rubro Negra, que à prioridade era o Campeonato Brasileiro. Já passou, seis rodadas, vencemos duas sem convencer…