22 nov 2002 - 17h08

Opinião : ” torcedor tem memória sim senhor!”

O grande número de e-mails recebidos sobre os prováveis treinadores atleticanos indica alguns parâmetros engraçados. Muita gente não se esquece do que fez Vadão, o técnico que lapidou o “quadrado mágico”, que, sejamos honestos, foi montado pelo Antonio Clemente.

Kelly, Kléber, Adriano e Lucas deram início a uma maneira de jogar que só o Atlético apresentava. Força ofensiva, velocidade e constante movimentação dos atacantes. O matador era Lucas, com Kléber jogando de frente para o gol, mas fazendo muitos gols também. Foi assim que aquela equipe venceu a Seletiva da Libertadores em 99 e o Paranaense 2000. Além, é claro, da simpatia que Osvaldo Alvarez sempre demonstrou e seu carinho pelo torcedor. Inclusive ele dizia que preferia ser chamado de Osvaldo, mas colocava em seus autógrafos VADÃO !

Do outro lado da moeda, está Ivo Wortman. Capacitado treinador da escola gaúcha, tirou leite de pedra com o elenco alvi verde que lhe deram e foi o primeiro treinador brasileiro moderno a colocar meias como alas, alternando as posições dos zagueiros, sem ter um único líbero e com apenas um volante. Por vezes ousado, outras vezes tratado como retranqueiro, Ivo é quase uma unanimidade entre os atleticanos que nos escrevem: quase ninguém quer ele!

A identificação com o rival Coritiba, sua saída conturbada e a volta precoce, fazem com que a desconfiança paire sobre a cabeça do torcedor. Seria complicado começar um trabalho pressionado antes mesmo da primeira apresentação.

Incrível também é a identificação do torcedor com o meia Adriano. Até o momento (19:00 hs. de sexta-feira), conta ele com mais de 98,5% de aprovação do torcedor. O torcedor sabe reconhecer quem se dedica, quem se empenha e honra as cores do seu time. No caso do treinador Ivo Wortaman, as cores de nosso rival. Adriano é um meia que é atleticano por inteiro!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…