29 nov 2002 - 8h46

Atacante do Internacional morre afogado

O atacante do Internacional de Porto Alegre Mahicon José Librelato da Silva, de 21 anos, morreu na noite desta quinta-feira, em um acidente de carro ocorrido na capital de Santa Catarina, Florianópolis.

De acordo com o 1º Distrito Policial da cidade, o jogador dirigia o seu veículo, uma Ranger placas MAL 0654, na avenida Beira Mar, quando perdeu o controle do veículo, bateu em um poste, atravessou a ciclovia e foi parar no mar, com as rodas para cima.

Librelato ainda foi resgatado com vida, apesar de apenas as rodas do carro terem ficado fora da água, mas não resistiu e morreu no hospital Celso Ramos.

O corpo do atacante deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis às 23h40.

Dois amigos estavam junto com Librelato no carro. Um deles foi encaminhado para o mesmo hospital, sendo internado em estado grave na UTI. O outro, em estado de choque, teve ferimentos leves e está sob observação, de acordo com a Rádio Gaúcha.

Librelato nasceu no dia 30 de março de 1981 em Orleans, sul de Santa Catarina, e apareceu no futebol no Criciúma, time de uma cidade homônima próxima à que nasceu.

Metade do passe do atacante foi comprado pelo Inter no início do ano. Em sua última partida, Mahicon Librelato marcou o primeiro gol do Colorado na vitória de 2 a 0 contra o Paysandu, em Belém, que evitou a queda da equipe gaúcha para a segunda divisão.

O diretor do Inter Newton Drummond disse, ainda de acordo com a rádio Gaúcha, que todos no clube foram pegos de surpresa com a notícia. Uma comitiva do Colorado vai até a capital catarinense na manhã de sexta para prestar auxílio aos familiares do jogador.

Mahicon jogou contra o Atlético Paranaense na partida do último dia 20/10, na Arena da Baixada. Ele fez o primeiro gol do time gaúcho, que venceu o Furacão por 3-2. Veja as informações da partida clicando aqui.

Equipe Furacao.com com informações do Terra Esporte.



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…