5 dez 2002 - 7h43

Há um ano o Atlético vencia o São Paulo

Há exatamente um ano, o Atlético dava o pontapé inicial para a arrancada final rumo ao Título de Campeão Brasileiro. Na eletrizante partida frente o São Paulo, na Baixada completamente lotada, o Furacão que formava com Flávio, Gustavo, Nem e Rogério Correia; Alessandro, Cocito, Kléberson, Adriano e Fabiano; Alex Mineiro e Kléber venceu o São Paulo por 2-1.

Logo aos 10′ de jogo, Kléber perdeu uma grande chance e incendiou o Caldeirão. Mas aos 28′, o “incendiário” chutou da entrada da pequena área e abriu o marcador. Aos 22′ do segundo tempo, após Nem derrubar o lateral Gustavo Neri, Adriano converteu e empatou a partida que seguiu equilibrada.

Mas aos 38′, após avanço e um forte chute do zagueiro Gustavo, Rogério Ceni rebateu nos pés de Alex Mineiro que começava ali sua saga como o herói do título inédito. Foi o primeiro de seus 8 gols decisivos, dando ao Atlético o inédito Campeonato Brasileiro.

Relembre de mais detalhes da partida clicando aqui



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…