5 dez 2002 - 0h17

Leia entrevista com autora de blog sobre Dagoberto

O fenômeno dos “blogs” explodiu na Internet brasileira no ano passado. De meros diários virtuais, passaram a surgir blogs com comentários sobre programas de televisão, filmes, músicas e até dedicados exclusivamente a criticar personalidades, no estilo de “Eu Odeio Galvão Bueno”. O Atlético e seus jogadores não poderiam ficar de fora dessa.

A estudante curitibana Juliana Ferrer do Nascimento, fã do atacante Dagoberto, resolveu criar um blog apenas para falar sobre o jogador. Aos 13 anos, Juliana é atleticana e gosta também de outros jogadores, como Cocito e Ivan. Porém, seu grande ídolo é mesmo a jovem revelação rubro-negra.

Confira a entrevista de Juliana concedeu para a Furacao.com sobre seu blog e sua forma de demonstrar paixão pelo Atlético e pelo ídolo:

Como você teve a idéia de criar um blog para o Dagoberto?
Eu estava em um site (Tudo Paraná) em que você podia deixar mensagens relacionadas ao Atlético, e eu vi que uma monte de gente tinha deixado mensagens para o Dagoberto, falando bem dele. Como já gostava muito dele, resolvi fazer um blog que falasse só dele, porque eu achei que bastante gente ia gostar de ver um blog sobre o Dagoberto. Eu já queria ter feito há mais tempo, mas eu não sabia fazer.

Você já torcia para o Atlético e acompanhava os jogos do time antes do Dagoberto?
Já! Torcer para o Atlético, eu sempre torci, mais só faz uns 2 anos que eu sou torcedora mesmo.

Quais as qualidades você mais admira no jogador Dagoberto?
Além de ele ser bem bonitinho, é um ótimo jogador. Os dribles, os passes e os gols dele são realmente espetaculares!

Além do Dagoberto, que outros jogadores do Atlético você admira?
Eu gosto muito do Ivan e do Cocito.

Você coleciona fotos, recortes de jornais e outros objetos do seu ídolo?
Com certeza. Eu tenho uma pasta com tudo que sai do Dagoberto, fotos, matérias etc. Também tenho o autógrafo dele.

Qual curiosidade sobre a carreira e a vida do Dagoberto você pode revelar para a torcida do Atlético?
O Dagoberto tem 19 anos e 2 títulos no currículo (tricampeão paranaense pelo Atlético e hexacampeão de Toulon pela Seleção Brasileira Sub-20. Ele chegou ao PSTC com 14 anos e foi campeão paranaense Juvenil no ano de 2000, tendo sido goleador do campeonato com 25 gols. O pai dele se chama José, a mãe Adelires e o irmão Douglas. Ele terminou o ensino médio e quando se aposentar pretende cursar faculdade de Educação Física, mas diz que seria um bom veterinário ou um bom agrônomo. Não gosta de sair para as baladas, prefere ir ao shopping e ao cinema. Adora chocolate. Seu estilo do música preferido é pagode, de preferência o grupo “Revelação” e “Raça Negra”. E gosta de “curtir” axé e techno, mas não sabe dançar.

FICHA TÉCNICA
Nome: Juliana Ferrer do Nascimento
Cidade: Curitiba
Idade: 13 anos

Ocupação: estudante da sétima série
Blog: Tudo do Dago

A Furacao.com está em busca de histórias de atleticanos fanáticos, que mantenham alguma atividade ou façam algo para praticar o atleticanismo. Se você é um desses, envie um e-mail para equipe@furacao.com contando sua história.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…