O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 dez 2002 - 17h18

O ETA e o Presidente Lula

Quando o Presidente Lula, então ainda candidato, esteve no Paraná para receber o apoio do então também candidato Requião, num jantar em Sta. Felicidade, em seu pronunciamento fazia referência a um desses caprichos da natureza. Confidenciava que tem ele duas datas de aniversário. Explicava: nasceu num dia, mais ao ser registrado, o cartorário deu como data de nascimento a data do registro.

Nasceu ele no dia seis e no registro de nascimento foi consignada a data de vinte e sete. Pasmen a coincidência, nasceu dia seis de outubro, data do primeiro turno e foi registrado como tendo nascido em vinte e sete de outubro, data do segundo turno. Disse que comemoraria duas vezes o aniversário neste ano, no seis e no vinte e sete e queria como presente o nosso voto em ambas as oportunidades. E é claro que teve.

Pois bem, e o ETA. Comemoramos este ano no dia primeiro de fevereiro os trinta anos de fundação da nossa antológica torcida e, neste dia seis de dezembro comemoramos três anos da nossa Confraria nascida no jantar atleticano do século. Logo, também comemoramos aniversário em duas data no ano. Primeiro de fevereiro aniversário de fundação do velho ETA, seis de dezembro aniversário da Confraria do ETA. Duas festas e um só motivo: exaltar o orgulho rubro-negro.

Um abraço rubro-negro,



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…