11 dez 2002 - 18h01

Em 1999 Atlético classificava-se para final da Seletiva

O Atlético não perdoou o tricolor paulista pelas semi-finais da Seletiva para a Libertadores e goleou por 4 X 2, no estádio Couto Pereira, já que a Arena estava alugada para um show de rock. O Atlético foi para São Paulo podendo perder por um gol de diferença na segunda partida no Morumbi, para conseguir a classificação para as finais, onde enfrentou o Cruzeiro.

O jogo começou quente com Jaques abrindo o marcador logo no início da partida. Adriano empatou aos 10´e Gustavo virou aos 15´ainda na primeira etapa. Os lances foram sucedendo-se, na quente tarde de sábado e o zagueiro Wilson, ex-Atlético, voltou a empatar a partida no início da segunda etapa.

Nos últimos 15 minutos, o Atlético abriu a diferença que foi crucial para a conquista da vaga. Adriano, em rápida jogada pela esquerda, bateu na saída do goleiro Rogério, fazendo o terceiro gol. E aos 43´do segundo tempo, Kelly desviou com o pé um cruzamento de Alberto, decretando números finais à partida. O Furacão ia firme rumo à sua primeira Copa Libertadores da América!

O Atlético formou, naquele 11 de dezembro de 1999, com Flávio; Alberto, Gustavo, Leonardo e Vanin; Fabiano (Marcos Vinícius), Axel, Adriano e Sandoval (Kléberson); Kelly e Lucas (Kléber).Técnico: Oswaldo Alvarez



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…