17 dez 2002 - 12h33

Alex Mineiro pode acompanhar Kléber no México

O atacante Alex Mineiro, do Atlético, poderá repetir dupla com Kléber no Tigres, do México. Com o fracasso das negociações com o Tokyo Verdy, o empresário uruguaio Juan Figger deverá abrir negociações novamente com a equipe mexicana. A saída do artilheiro do CT do Caju é quase certa, já que a nova política salarial do clube inviabiliza a permanência do herói da conquista da estrela dourada devido ao alto salário do atleta.

Segundo apurou a Tribuna, quando tudo estava encaminhado para que o atacante fosse para a equipe japonesa, as negociações emperraram e tudo voltou à estaca zero. A intenção de Figger e dos diretores atleticanos é vender Alex, mas os representantes do Verdy propuseram apenas o empréstimo por um ano. Até o procurador Norberto Murakami foi enviado a Tóquio para cuidar dos detalhes da transferência, mas o impasse acabou encerrando a transação. O jogador havia sido indicado pelo técnico da equipe japonesa, Lori Sandri.

Sem a possibilidade do Japão, cresce a chance do destino do artilheiro ser o México. Os dirigentes do Tigres já haviam demonstrado interesse em contar com o atleta ao mesmo tempo que tratavam da contratação de Kléber. Com o acerto de um, agora as baterias dos mexicanos e de Figger se voltam para a negociação de Alex Mineiro.

Os mexicanos estão correndo atrás de mais reforços para a temporada de 2003. O primeiro foi o próprio Kléber, mas o técnico da equipe felina, Ricardo Ferretti, espera contar com pelo menos mais um estrangeiro em sua equipe. Além de Alex, a imprensa de Monterrey especula a possibilidade de contratação do meia Ramon, do Vasco. O presidente do Tigres, Alejandro Rodriguez, não confirma nenhum nome, mas diz que há uma lista com nove opções de possíveis contratações.

O Atlético tem apenas 30% dos direitos federativos de Alex Mineiro. As outras partes pertencem ao próprio jogador (30%) e a Juan Figger (40%). O atacante foi contratado por empréstimo ao Cruzeiro no início de 2001, com o passe fixado. Como fez um excelente campeonato brasileiro, foi comprado por R$ 2 milhões em parceria com o empresário uruguaio.

Fonte: Paraná-online



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…