17 dez 2002 - 18h05

CBF ratifica Brasileirão 2003 por pontos corridos

A CBF e o Clube dos 13 ratificaram nessa terça-feira a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro de 2003. Pela primeira vez nas 33 edições, a competição será disputada com pontos corridos em turno e returno. Esta é também a 33ª fórmula de disputa da competição. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B e dois clubes subirão desta para a divisão de elite.

A decisão saiu apenas após a reunião do conselho técnico da CBF, na tarde desta terça-feira, na sede da entidade. Pela manhã, representantes do Clube dos 13 se reuniram no Hotel Intercontinental, na zona sul do Rio, e definiram que esta seria a melhor fórmula de disputa para a competição em 2003.

Mas faltava a palavra dos oito clubes da primeira divisão que não fazem parte do Clube dos 13 e à tarde, durante reunião do conselho técnico, estes clubes representados pela Ponte Preta referendaram a decisão.

O que está sendo discutido agora é o impasse com a TV Globo sobre as cotas de transmissão da competição. Segundo o presidente do Vasco, Eurico Miranda, a discussão ainda vai dar muito pano para manga. “Não vou aceitar este novo contrato”, disparou o cartola.

Fonte: Pele.net



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…

Fala, Atleticano

Quatro derrotas, já deu!

No início desta temporada, foi informado à Nação Rubro Negra, que à prioridade era o Campeonato Brasileiro. Já passou, seis rodadas, vencemos duas sem convencer…