18 dez 2002 - 8h46

Opinião : “nova fórmula, nova mentalidade”

Brasileirão em oito meses, pontos corridos e quem fizer mais, obviamente, é campeão. Simples, claro, sem o já tradicional casuísmo em vista. Aliás, casuísmo que faz com que no 33º Campeonato Brasileiro de Futebol, tenhamos a 33ª fórmula de disputa diferente!

O Atlético deve, o quanto antes definir o treinador e a base do elenco. Além de um time forte, precisaremos de um elenco forte. Ter cerca de 18 jogadores prontos pra entrar e resolver e parada. Perder pontos, principalmente em casa, para depois recuperá-los, não será mais possível. Toda partida será decisiva.

E para os torcedores que insistem em dizer que o sistema de “play-offs” é o mais emocionante, basta lembrar a última rodada do Brasileiro deste ano. Praticamente todos os jogos decidiam vagas, posicionamento melhor na tabela de classificação ou a permanência na Primeira Divisão.

E com um campeonato longo, o Atlético poderá parcelar em mais vezes o carnê de ingressos antecipados, facilitando a vida do torcedor. Mais emoções à vista torcedor atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…