18 dez 2002 - 8h46

Opinião : “nova fórmula, nova mentalidade”

Brasileirão em oito meses, pontos corridos e quem fizer mais, obviamente, é campeão. Simples, claro, sem o já tradicional casuísmo em vista. Aliás, casuísmo que faz com que no 33º Campeonato Brasileiro de Futebol, tenhamos a 33ª fórmula de disputa diferente!

O Atlético deve, o quanto antes definir o treinador e a base do elenco. Além de um time forte, precisaremos de um elenco forte. Ter cerca de 18 jogadores prontos pra entrar e resolver e parada. Perder pontos, principalmente em casa, para depois recuperá-los, não será mais possível. Toda partida será decisiva.

E para os torcedores que insistem em dizer que o sistema de “play-offs” é o mais emocionante, basta lembrar a última rodada do Brasileiro deste ano. Praticamente todos os jogos decidiam vagas, posicionamento melhor na tabela de classificação ou a permanência na Primeira Divisão.

E com um campeonato longo, o Atlético poderá parcelar em mais vezes o carnê de ingressos antecipados, facilitando a vida do torcedor. Mais emoções à vista torcedor atleticano.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…