22 dez 2002 - 16h42

PARABÉNS, CAMPEÃO BRASILEIRO

Há um ano o Atlético comemorava o título inédito de Campeão Brasileiro. Tudo começou no dia 02 de agosto, quando o Furacão venceu o Grêmio por 2-0 na Arena da Baixada.

O time encantou o país. As primeiras rodadas foram extraordinárias. As vitórias sobre Cruzeiro e Flamengo já davam idéia de que o time poderia erguer a taça. Só que depois de cinco rodadas sem vencer o técnico Mário Sérgio foi demitido. Geninho chegou e deixou o Atlético 12 partidas sem perder. Ele classificou o rubro-negro em segundo lugar para os play-offs.

Play offs que começaram com o Furacão passando por cima do São Paulo por 2-1, com gols de Kléber e Alex Mineiro. E foi Alex Mineiro quem também despachou o Fluminense. Ele fez os três gols na vitória de 3-2.

A primeira partida da final foi emocionante. No jogo contra o São Caetano, Arena da Baixada lotada e muita empolgação dos jogadores que souberam viram o placar depois de estar perdendo por 2-1. E foi a estrela de Alex Mineiro que brilhou de novo. Ele marcou mais três gols (o placar final foi 4-2) que deixou o Atlético com a vantagem de poder perder por um gol de diferença que mesmo assim o título seria rubro-negro.

E nem precisou ser utilizada essa vantagem. No dia 23 de dezembro de 2001, Alex tratou de fazer o oitavo gol dele nas quatro partidas decisivas. Clube Atlético Paranaense, Campeão Brasileiro.

Comemorações

A Confraria do Esquadrão da Torcida Atleticana – ETA – junto com o site Furacao.com e muitos colaboradores/torcedores, prepararam uma grande festa nesta segunda-feira.

Quem quiser comemorar o primeiro aniversário do título de Campeão Brasileiro, pode comparecer na Rua XV, no centro de Curitiba, à partir das 12h. Bolo, bexigas, papel picado e muito vermelho e preto agitarão a cidade.

Vista a sua camisa do Atlético, pendure a bandeira na janela e solte o grito de alegria. Já faz um ano, mas a alegria ainda continua.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…