24 dez 2002 - 16h12

Atlético aposta nas pratas-da-casa

A diretoria do Atlético-PR irá promover 11 jogadores das categorias de base para passarem por um período de testes entre os profissionais.

Os goleiros Tiago e Marcinho, o zagueiro Rodrigo Gomes, os laterais André Luiz e Jean, os volantes Juliano e Wellington, os meias Edson Grilo, Fabinho e Jadson e o atacante Leandro foram os escolhidos.

“Toda a equipe tem a necessidade de rodar o elenco. Somente assim é possível dar chance as atletas mais novos e valorizar o material humano desenvolvido no clube. Foi assim em 98 e está sendo assim agora”, afirmou o diretor de futebol, Antônio Clemente.

Em 1998, quando Clemente assumiu o cargo técnico da equipe ocorreu a primeira renovação do elenco.

Após o término da edição do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético optou em vender vários jogadores. Craques como Tuta, Varley, Edinho Baiano, Paulo Miranda, Alex Oliveira e Wilson foram negociados com outras equipes.

“Após o termino do Campeonato Brasileiro de 1998, o Atlético desfez todo o time daquele ano. Vários jogadores deixaram o clube e estava na hora de uma renovação total”, lembrou. Com o elenco reduzido, Clemente optou em trazer das categorias de base um grupo de jovem atletas, até então desconhecidos da torcida.

O zagueiro Gustavo, o volante Cocito, e os meias Adriano e Kleberson deixaram os juniores para lutarem por uma vaga entre os titulares. O resultado do trabalho veio rapidamente com a conquista da Copa Paraná e culminou com o título do Campeonato Brasileiro de 2001.

Esse jogadores já tiveram a oportunidade de mostrar serviço no último amistoso do ano, disputado contra o Dois Vizinhos e vencido por 3 a 1. Eles se reapresentarão com o restante do elenco no dia dois de janeiro.

Fonte: Pele.net



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…