24 dez 2002 - 20h05

Fabiano pode ganhar direitos federativos

O lateral-esquerdo Fabiano e o Atlético Paranaense estão prestes a se confrontar judicialmente. O contrato do jogador com o rubro-negro acaba dia 31 de dezembro. Sob o ponto de vista do procurador do jogador, João Santos, Fabiano se desvincula do Furacão a partir de 1º de janeiro, tornando-se dono de seus direitos federativos.

Já o Atlético nega essa versão. “O Atlético está de acordo com a Lei Pelé e o Fabiano seguirá vinculado ao clube”, garante o presidente Mário Celso Petraglia. Só que há uma novidade nesta história: o Furacão teria repassado os direitos de Fabiano ao Rentistas, do Uruguai – clube de fachada do empresário Juan Figger.

E é aí que reside uma brecha jurídica para que Fabiano possa obter seus direitos federativos. O jogador poderá recorrer à Justiça do Trabalho, já que essa transferência é considerada nula sob a luz do direito trabalhista brasileiro.

Fonte: Placar



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…