24 dez 2002 - 20h05

Fabiano pode ganhar direitos federativos

O lateral-esquerdo Fabiano e o Atlético Paranaense estão prestes a se confrontar judicialmente. O contrato do jogador com o rubro-negro acaba dia 31 de dezembro. Sob o ponto de vista do procurador do jogador, João Santos, Fabiano se desvincula do Furacão a partir de 1º de janeiro, tornando-se dono de seus direitos federativos.

Já o Atlético nega essa versão. “O Atlético está de acordo com a Lei Pelé e o Fabiano seguirá vinculado ao clube”, garante o presidente Mário Celso Petraglia. Só que há uma novidade nesta história: o Furacão teria repassado os direitos de Fabiano ao Rentistas, do Uruguai – clube de fachada do empresário Juan Figger.

E é aí que reside uma brecha jurídica para que Fabiano possa obter seus direitos federativos. O jogador poderá recorrer à Justiça do Trabalho, já que essa transferência é considerada nula sob a luz do direito trabalhista brasileiro.

Fonte: Placar



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…