24 dez 2002 - 20h05

Fabiano pode ganhar direitos federativos

O lateral-esquerdo Fabiano e o Atlético Paranaense estão prestes a se confrontar judicialmente. O contrato do jogador com o rubro-negro acaba dia 31 de dezembro. Sob o ponto de vista do procurador do jogador, João Santos, Fabiano se desvincula do Furacão a partir de 1º de janeiro, tornando-se dono de seus direitos federativos.

Já o Atlético nega essa versão. “O Atlético está de acordo com a Lei Pelé e o Fabiano seguirá vinculado ao clube”, garante o presidente Mário Celso Petraglia. Só que há uma novidade nesta história: o Furacão teria repassado os direitos de Fabiano ao Rentistas, do Uruguai – clube de fachada do empresário Juan Figger.

E é aí que reside uma brecha jurídica para que Fabiano possa obter seus direitos federativos. O jogador poderá recorrer à Justiça do Trabalho, já que essa transferência é considerada nula sob a luz do direito trabalhista brasileiro.

Fonte: Placar



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…