24 dez 2002 - 9h36

Kleberson não sabe para onde vai

O excesso de intermediários poderá inviabilizar a transferência de Kleberson para a Europa. Até agora, o único clube que realmente fez uma proposta oficial pelo volante do Atlético foi o Celtic. No entanto, muitos empresários estão oferecendo o atleta até para clubes que não têm a menor condição de contratar um jogador do nível do pentacampeão. Isso está irritando os dirigentes escoceses, que podem desistir da transação se perceberem que há má fé na jogada.

Segundo apurou a reportagem, a mal fadada negociação com o Leeds United aconteceu justamente por quem não estava autorizado a tratar do assunto. “Dava para ver que a notícia era mentira. O Leeds não tem condição de pagar US$ 10 milhões por nenhum jogador”, explicou uma fonte. Segundo essa pessoa consultada, apesar de o clube inglês ter negociado o zagueiro Rio Ferdinand por cerca de US$ 50 milhões, esse dinheiro não entrou nas contas do clube. “Lá fora é diferente. Quando acontece uma negociação dessas há muita troca de papel e, às vezes, não entra dinheiro em caixa. Outro exemplo é a venda de Ronaldinho, que aconteceu isso”, revela.

No caso do Leeds, um empresário ofereceu o jogador duas vezes por valores diferentes, abriu negociações e divulgou que estaria tudo certo. Como os ingleses não têm como contratar um jogador como o Kleberson, tudo não passou das conversas iniciais. “Quem perdeu com tudo isso foi o jogador. Ele já foi campeão brasileiro pelo Atlético, pentacampeão com a seleção e não deseja disputar mais um Campeonato Paranaense. Agora, ele quer é ir para a Europa, mas há esse impasse”, analisa.

No meio de tanta informação, o escocês Celtic parece ser, no momento, o clube com mais chances de levar o Xaropinho. Além da proposta oficial para o clube e para o jogador, os problemas internos foram resolvidos e os sócios já autorizaram a negociação. No entanto, as conversas estão avançando lentamente e, somente em janeiro, é que haverá alguma decisão. A janela de abertura para contratações na Europa vai de 31 de dezembro até o dia 31 de janeiro. O Celtic está em recesso para as festas de final de ano e devido ao rigoroso inverno do Reino Unido e só volta a se reapresentar no dia 8 de janeiro.

Fonte: Radiogol



Últimas Notícias