28 dez 2002 - 20h51

Opinião: “Heriberto Test-Drive”

Tudo começou com a chegada de Vadão. Desconhecido do futebol paranaense, Oswaldo Alwarez transformou o time em 1999 e classificou o Furacão para a primeira Libertadores da América. Desconhecido aqui, mas com enorme sucesso no interior paulista, quando dirigiu o Mogi-Mirim de Rivaldo e Leto impondo o esquema 3-5-2.

Depois dele, o Atlético tentou revelar outros nomes para o mundo da bola. Foi assim com Artur Neto, Flávio Lopes, Riva e Gilson Nunes. Nenhum prosperou. Todos foram demitidos. Ao contrário de Vadão, que seguiu daqui para o Corinthians.

E agora chegou a vez de Heriberto da Cunha fazer um “teste-drive” no Atlético. Se for bem, vai embora para outro grande time brasileiro que pague pela sua valorização. Se for mal, continua no ‘box’ esperando que alguém tenha coragem de chamá-lo para comandar uma equipe.

Cansei dessa política de pé no chão. Queria que os diretores de Atlético fossem um pouco mais arrojados e contratassem alguém mais experiente.

Só que parece que viramos marionetes nas mãos de quem está no poder. E comemos com farinha. Sem água para diluir. Acorda, direção!

Sérgio Tavares Filho
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…