4 jan 2003 - 20h21

Daniel: o líbero do Furacão em 2003

O Atlético-PR não foi bem na temporada 2002 e dois dos seus grandes sonhos acabaram não se realizando: a conquista da Copa Libertadores da América, no primeiro semestre, e do bi-Campeonato Brasileiro, no final do ano.

Um dos principais motivos para o fracasso atleticano, segundo dirigentes e torcedores, foi o desmanche do setor defensivo. Com a saída do zagueiro Nem, hoje no Atlético-MG, o Furacão ficou sem nenhum jogador com qualidades para jogar como líbero.

A carência de um líbero foi um dos principais motivos para as alternâncias de esquema tático do Atlético-PR durante o Brasileirão. Os treinadores que pasaram pela equipe tentaram improvisar Rogério Corrêa, Wellington Paulo e Cocito, mas o resultado não foi bom e o time variou o esquema tático entre o 4-4-2 e o 3-5-2.

Mas em 2003 esse problema pode ser solucionado, já que o zagueiro Daniel, de 21 anos, está recuperado de uma fratura por stress na tíbia direita que, junto com uma distensão na coxa esquerda, o afastou dos gramados por nove meses.

Daniel sabe que a escassez de jogadores que sabem atuar como líbero é grande no Brasil e pretende aprimorar seus conhecimentos. “O grande segredo de jogar na sobra é o posicionamento. O esquema com três zagueiros tem sido muito utilizado de dois anos para cá e eu pretendo me especializar cada vez mais nessa função.”

O jogador, que apareceu como promessa em 2001 e chegou a participar de nove partidas na conquista do Campeonato Brasileiro, disse que já está recuperado e pretende transformar 2003 no grande ano da sua carreira. “Aproveitei o tempo em que fiquei parado e trabalhei direitinho a parte física.”

Fonte: Pele.net



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…