8 jan 2003 - 15h04

O Atlético e sua permanência na elite

Segundo o Presidente Mário Celso Petraglia, cada vez ficará mais difícil manter-se na primeira divisão. Com o possível advento da liga, daqui a uns três ou quatro anos, é provável que teremos 18, no máximo 20 clubes na elite. O Atlético fará de tudo para ficar entre os melhores, visto quer disputar a segunda divisão é um campeonato muito difícil, além de deficitário. É provável que tenhamos apenas um clube paranaense na primeira divisão, em breve, e faremos de tudo para que seja o Atlético.

Os chamados clubes grandes estão querendo cada vez mais, criar salvaguardas para não caírem, mas a competência nos campeonatos é o que vai fazer que um time permaneça na elite ou não. Cada vez é e será mais comum que o Atlético, São Caetano, Ponte Preta cheguem às finais, o que não é de interesse dos clubes mais tradicionais. Mas é a realidade do futebol hoje em dia. Clubes que não mantiverem suas finanças sob controle, vão à bancarrota.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…