Todo ano é a mesma história. Ao final das competições e início da nova temporada ocorrem mudanças nos elencos dos clubes. Muitos jogadores mudam de ares em busca de novas oportunidades.
No Atlético, a situação não é diferente. Com o término da edição passada do Campeonato Brasileiro, muitos atletas que eram titulares de suas posições deixaram o rubro-negro. O goleiro Flávio e o zagueiro Wellington Paulo foram defender um time do Rio de Janeiro. Os atacantes Kleber e Alex Mineiro foram para o futebol mexicano. O primeiro vendido e o segundo por empréstimo até o dia 31 de dezembro do ano em vigor. O lateral esquerdo Fabiano está sem contrato.
Por outro lado, alguns jogadores que têm contrato em vigência com o Atlético e estavam emprestados à outras equipes retornaram. Caso dos atletas William, Selmir e Pires que disputaram o Nacional pelo Figueirense. O trio tem boa chance de ser aproveitado pela comissão técnica na atual temporada.
Mesmo com o retorno de jogadores e a ascensão de muitos atletas das categorias de base, o técnico Heriberto da Cunha ressalta a necessidade de algumas peças importantes para manutenção do grupo. Segundo o treinador, o Atlético perdeu muita qualidade que precisa ser reposta.
“O Atlético é um time grande que almeja chegar nas finais de todas as competições agendadas para 2003. O elenco perdeu grandes jogadores e precisa repor as peças”, afirmou.
Heriberto já conversou com a diretoria do clube e passou os nomes de alguns jogadores que interessam para o plano de trabalho. O meio campo é o setor que precisa imediatamente ser sanado.