18 jan 2003 - 19h20

Opinião: “começando do zero”

Os anos de 2001 e 2002 já passaram e foram totalmente opostos. Se no início do milênio fomos campeões brasileiros, no ano seguinte não conseguimos nada além de um Supercampeonato Estadual. E o trabalho neste começo de 2003 está começando do zero.

E começando de uma maneira bem mais simpática. A abertura dos portões da Arena da Baixada já é um sucesso. Está havendo aquela interação que sempre aconteceu no mundo do rubro-negro. O que falta, apenas, é um carisma maior dos jogadores para com a torcida.

Não custa nada o zagueiro conversar com o torcedor que está no alambrado. O meio-campo não vai perder muito tempo se der um autógrafo para a menina que grita pelo nome do ídolo e o atacante não vai ficar mais pobre se jogar a camisa – de treino – para a organizada.

O carisma é tudo, amigos. Sejam políticos. Mas tudo está melhorando. Sinto um cheiro de alegria, de novo, no ar.

Sérgio Tavares Filho
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…