Quarteto em busca do Tetra Paranaense
A disputa da edição 2003 do Campeonato Paranaense terá um gosto especial para quatro jogadores do atual elenco do Clube Atlético Paranaense. Entre o grupo de 32 atletas que está realizando a pré-temporada desde o dia 2 de janeiro, o quarteto Cocito, Adriano, Kleberson e Igor são o únicos que participaram das três campanhas rubro-negras do Tri-Campeonato Estadual (2000/2001/2002).
Apesar de muitos torcedores não darem o devido valor a disputa do Paranaense, os jogadores não são adeptos da mesma filosofia. Mais que um preparatória para o Campeonato Brasileiro que terá a duração de oito meses e tem seu início seis dias após o término do Campeonato Estadual, a rivalidade entre as equipes locais mexe com as torcidas e com os jogadores.
“Muita gente diz que o Campeonato Paranaense é um laboratório para o Brasileiro. Porém, basta as duas equipes entrarem em campo e o árbitro dar o primeiro apito para a disputa pelo título começar”, afirmou Adriano.
Quem pode acabar vestindo a camisa do Atlético e ser uma força a mais do técnico Heriberto da Cunha em busca do inédito Tetra é o meia Kleberson. Apesar das especulações, nenhum negócio envolvendo o atleta foi consumado e caso isso não aconteça até dia 31 deste mês, data limite para inscrição de jogadores nos Campeonatos Europeus, Xaropinho pode voltar a vestir a camisa número dez do Atlético.
“Eu estou tranqüilo quanto as possíveis negociações. Caso nada seja formalizado, eu estou treinando normalmente com o elenco e, se for preciso, eu estarei a disposição para ajudar na luta pela conquista do Tetra”, concluiu.