23 jan 2003 - 16h34

Quarteto em busca do Tetra Paranaense

A disputa da edição 2003 do Campeonato Paranaense terá um gosto especial para quatro jogadores do atual elenco do Clube Atlético Paranaense. Entre o grupo de 32 atletas que está realizando a pré-temporada desde o dia 2 de janeiro, o quarteto Cocito, Adriano, Kleberson e Igor são o únicos que participaram das três campanhas rubro-negras do Tri-Campeonato Estadual (2000/2001/2002).

Apesar de muitos torcedores não darem o devido valor a disputa do Paranaense, os jogadores não são adeptos da mesma filosofia. Mais que um preparatória para o Campeonato Brasileiro que terá a duração de oito meses e tem seu início seis dias após o término do Campeonato Estadual, a rivalidade entre as equipes locais mexe com as torcidas e com os jogadores.

“Muita gente diz que o Campeonato Paranaense é um laboratório para o Brasileiro. Porém, basta as duas equipes entrarem em campo e o árbitro dar o primeiro apito para a disputa pelo título começar”, afirmou Adriano.

Quem pode acabar vestindo a camisa do Atlético e ser uma força a mais do técnico Heriberto da Cunha em busca do inédito Tetra é o meia Kleberson. Apesar das especulações, nenhum negócio envolvendo o atleta foi consumado e caso isso não aconteça até dia 31 deste mês, data limite para inscrição de jogadores nos Campeonatos Europeus, Xaropinho pode voltar a vestir a camisa número dez do Atlético.

“Eu estou tranqüilo quanto as possíveis negociações. Caso nada seja formalizado, eu estou treinando normalmente com o elenco e, se for preciso, eu estarei a disposição para ajudar na luta pela conquista do Tetra”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…