24 jan 2003 - 23h02

Atlético na ponta dos cascos para o Estadual

O Atlético começa neste sábado contra o União Bandeirante, às 16 horas, na Arena da Baixada, a caminhada rumo ao Tetra Campeonato Paranaense. Com uma equipe totalmente reformulada em razão da saída de alguns jogadores e com a ascensão de vários atletas da categoria de base, o técnico Heriberto da Cunha luta para realizar uma boa campanha no Estadual. A arma do treinador será a mescla entre a juventude do grupo com a experiência dos antigos atletas.

A intenção do rubro-negro na edição 2003 do Paranaense não é só usar a curta competição, apenas dois meses, como laboratório para o Campeonato Brasileiro que começa em março. Além da responsabilidade de defender o título de atual Campeão, o Atlético busca o inédito Tetra. Com esse propósito, Heriberto está bastante otimista em relação ao desempenho do time.

“Eu estou otimista quanto a campanha do Atlético no Campeonato Paranaense. Muito trabalho ainda precisa ser desenvolvido. Porém, para um início de temporada o grupo está bem fisicamente e tecnicamente”, afirmou.

Ao longo dos treinos entre as partidas do Estadual, Heriberto pretende melhorar algumas características da equipe. Uma delas é a posse de bola. Segundo o treinador, os jogadores precisam saber a hora de segurar a bola e a hora de avançar.

Além de Adriano, velho conhecido da torcida atleticana, quem terá essa função no setor de meia cancha é o meia Rodrigo. O jogador é uma prata da casa. Mesmo já estando integrado a categoria profissional do clube há três anos, a edição 2003 do Campeonato Paranaense será a primeira competição que o atleta começará como titular.

“No Brasileiro passado eu tinha a perspectiva de ser titular, mas o Kleberson não foi negociado. Já que o técnico Heriberto optou pela minha escalação entre os titulares, eu vou entrar em campo e fazer de tudo para o Atlético vencer”, concluiu Rodrigo.

Após o último treino, o técnico Heriberto da Cunha confirmou o time do Atlético para enfrentar o União Bandeirante com os seguintes jogadores: Cleber, Alessandro, Igor, Rogério Corrêa, Ivan, Cocito, Douglas Silva, Adriano, Rodrigo, Ilan e Jadilson.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…