26 jan 2003 - 12h03

Brasil ainda luta pelo título do Sul-Americano

A Seleção Brasileira venceu o Equador pelo placar de 2 a 0 na noite deste sábado, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado no Uruguai.

Os dois gols brasileiros foram marcados por Cleiton Xavier, aos 21 e aos 39, ambos no segundo tempo. O equatoriano Mina ainda perdeu um pênalti no finalzinho do primeiro tempo, que foi defendido pelo goleiro Jefferson.

Para a próxima partida, diante do Uruguai, o treinador Valinhos poderá contar com a equipe completa, já que diante do Equador o atleticano Dagoberto e o Felipe Melo cumpriram suspensão automática.

Para chegar ao título, a Seleção Brasileira precisa vencer o Uruguai e torcer por um empate entre Argentina e Colômbia na última rodada.

Os quatro primeiros colocados do hexagonal final garantem presença no Mundial da categoria, que será disputado ainda este ano nos Emirados Árabes. Para assegurar a classificação, a Seleção Brasileira pode até perder por um gol de diferença contra o Uruguai na próxima terça-feira.

Se perder por mais de um gol, porém, a coisa se complica: terá de torcer ou para a Argentina aplicar uma goleada sobre a Colômbia ou para o Paraguai perder do Equador.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…