28 jan 2003 - 17h07

Dois zagueiros sonham com a vaga de titular

Tristeza de uns, alegria de outros. A contusão do zagueiro Rogério Corrêa no último treino preparatório antes de enfrentar o Malutrom fez nascer a esperança de dois atletas. O departamento médico do Atlético confirmou a ausência do titular. Assim, o técnico Heriberto da Cunha terá que optar entre Rodrigo Gomes e Daniel (foto) para formar a dupla de defesa com Ígor.

A história dos dois zagueiros é bastante diferente. Enquanto um estreou na categoria profissional em uma partida tumultuada o outro estreou marcando gol. Rodrigo Gomes foi um dos protagonista do jogo entre Atlético e Vasco da Gama, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2001. Na ocasião, o rubro-negro paranaense perdeu pelo placar de 4-0, Rodrigo acabou expulso e voltou a jogar na categoria de base do clube.

“Naquele momento, eu não estava completamente preparado. Desta vez, caso seja o escolhido pelo treinador, eu espero que a história seja outra. Eu quero comemorar a minha volta ao profissional com uma vitória”, afirmou Rodrigo.

Daniel foi o oposto do companheiro. No jogo contra o Santos, também válido pela edição 2001 do Nacional, o zagueiro entrou como titular e marcou, de cabeça, o gol que resultou no empate.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…