No domingo começou em Promissão/SP (450 Km da capital paulista) a 3ª Copa Internacional de Futebol Sub-17.
O Atlético-PR, vice-campeão da Copa Santiago(RS), estreiou no interior com vitória de 2-1 sobre o São Caetano num jogo com poucos lances de qualidade, muita marcação e velocidade.
Na segunda-feira o Atlético enfrentou o Comercial de Araras/SP e também garantiu mais três pontos com uma vitória apertada de 1-0. O gol foi marcado por Evandro, representante do Atlético na Seleção Brasileira Sub-17, em cobrança de falta. Mesmo com o gramado molhado e suportando a força do adversário, o Atlético poderia ter feito um placar mais elástico se não fosse pelo juiz, que deixou de apitar 2 pênaltis claros a favor do rubro-negro paranaense.
Ontem a equipe juvenil empatou em 1-1 com a equipe do Nakazawa, representante Japonês na 3ª Copa Internacional .O Nakazawa abriu o placar logo no início do jogo e com isso fechou-se na defesa, dificultando a recuperação do Atlético.
No começo do 2º tempo, o Atlético voltou melhor e Anderson fez o gol de empate para o Furacão.
No final da partida, o juiz marcou um pênalti sofrido pelo jogador sul-coreano do Atlético, mas foi defendido pelo goleiro do time japonês.
Mesmo com esse resultado o Atlético ficou em 1º lugar do Grupo C. Na 2ª fase da competição o rubro-negro enfrentará o 2º colocado do Grupo D, que conta com Vitória/BA, União SãoJoão de Araras/SP, Promissão/SP e Ressaca de Bauru/SP.
Os jogos da segunda fase começam hoje.
Correspondente em Promissão – Júlio Henrique Silvestre Simões
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.