31 jan 2003 - 18h39

Times japonês faz pré-temporada no CT

O Clube Atlético Paranaense está provando mais uma vez que tem um dos mais bem equipado e moderno Centro de Treinamento da América Latina. O rubro-negro paranaense vai receber durante os próximos 24 dias o time japonês do Albirex Niigata que disputa o G2, considerada a segunda divisão do Campeonato Japonês.

A equipe nipônica vai utilizar as instalações do CT Alfredo Gottardi Caju para realizar a pré-temporada antes de estrear no Campeonato Nacional, dia 16 de março. A delegação do Albirex Niigata desembarga em Curitiba com seus 42 integrantes, incluindo cinco brasileiros; o preparador físico, o preparador de goleiro e três jogadores.

A estrutura do Atlético foi escolhida após os diretores do Albirex visitarem várias unidades de treinamento de outros times do Brasil. O fato que despertou o interesse dos japoneses foi a filosofia de trabalho aplicada no rubro-negro e as modernas instalações do CT que possibilitam que a comissão técnica desenvolva toda a programação sem deixar o local.

“Nós fomos conhecer o CT do São Paulo e do Palmeiras. Os dirigentes do Albirex Niigata gostaram da filosofia do Atlético que é semelhante a nossa. Com certeza, o CT do Atlético é um dos melhores locais de treinamento do Brasil”, afirmou o Diretor Executivo, Sr. Tonu Wakasugi.

A escolha do Atlético Paranaense para ser o anfitrião da equipe japonesa reforça o fato de que o clube possui um nome no exterior. A construção da imagem além das fronteiras do Brasil aconteceu através da participação do time na Taça Libertadores da América, com atletas convocados para Seleção e, principalmente, pela estadia da Delegação Brasileira no CT como parte da preparação para as eliminatórias na Copa do Mundo de 2002.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…