1 fev 2003 - 8h01

TIME INDEFINIDO EM BELTRÃO

O lateral-esquerdo Ivan, do Atlético, aumentou os problemas do técnico Heriberto da Cunha, que tem que montar a equipe para encarar o Francisco Beltrão, amanhã, na casa do adversário. Nos trabalhos de ontem, o treinador “descobriu” que o jogador vem de contusão e, por isso, não está desenvolvendo todo o seu futebol. Seria a volta do atleta ao time depois de ter perdido a posição para Fabrício, mas agora ele deverá trabalhar dobrado para voltar à velha forma e só retorna à equipe quando estiver totalmente recuperado.

“Depois que eu voltei de uma lesão, que eu tive no tornozelo contra o Coritiba (26/10/02), não voltei igual, mas acho que agora já estou melhor e, se tiver essa oportunidade, espero ajudar o Atlético”, disse Ivan na quinta-feira. O otimismo do atleta era grande. Seria a oportunidade dele voltar ao time e tentar conquistar a camisa 6, que tem a acirrada concorrência de Fabrício e Jean. “Agora é a hora. Se tiver essa oportunidade, é uma boa hora para se firmar no time”.

Outro fator para o baixo rendimento do atleta nos jogos-treinos e na partida diante do União Bandeirante, apontado pelo lateral, foi a mudança no esquema tático. “O esquema mudou e eu não era muito acostumado com esse esquema de 4-4-2. Sempre joguei mais avançado e estou tendo que marcar agora. Mas, isso é normal do futebol e eu tenho que jogar em qualquer esquema tático. Tenho que me acostumar e jogar”, analisou.

No entanto, terá que se “recuperar” fisicamente e esperar uma nova oportunidade. A determinação é do treinador que não sabia da real situação do atleta. Já não bastasse esse desfalque, Heriberto também não poderá contar com Rogério Correia (contundido), Rodrigo e Douglas Silva (suspensos) e Jean e Dagoberto (de folga após servirem à seleção sub-20).

Sem essa turma, o treinador continua com dúvidas e pode até improvisar o volante Wellington no lado esquerdo. Assim, Fabrício seria avançado para a meia-cancha. A outra possibilidade é manter o próprio Fabrício na lateral e colocar William no lugar que era de Rodrigo.

Hoje pela manhã, o treinador comanda o último trabalho antes do embarque para Francisco Beltrão. O provável time que entra em campo é o seguinte: Cléber; Alessandro, Ígor, Daniel e Fabrício (Wellington); Cocito, Pires, William (Fabrício) e Adriano; Ilan e Jadílson.

Fonte: Paraná-online



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…