5 fev 2003 - 20h39

NO ÚLTIMO MINUTO

O Atlético conseguiu uma vitória sofrida sobre o Rio Branco, de Paranaguá, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada. O gol da vitória só foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, pelo atacante Dagoberto, que retornou da Seleção Brasileira.

O Furacão começou a partida reforçado por Kleberson e Jean, além de Dago. Jean, por sinal, fez sua primeira partida na categoria profissional e teve uma boa atuação. O time começou bem, comandado por Adriano e Fabrício. Aos 15 minutos de jogo, Fabrício fez boa jogada, tabelou com Jean e tocou para Adriano. O meia bateu cruzado da direita e colocou no canto do goleiro Rodrigo, abrindo o marcador.

Quando a torcida imaginava uma goleada, o rubro-negro não correspondeu e caiu de produção. Jadilson teve duas boas chances para ampliar o marcador, mas estava com o pé descalibrado e chutou sempre por cima da trave.

A má pontaria custou a posição para Jadilson. Fabinho iniciou o segundo tempo em seu lugar e mostrou boas qualidades, especialmente velocidade e drible. Porém, o Rio Branco empatou a partida logo no começo da segunda etapa. Depois de cobrança de escanteio da direita, Rodrigão cabeceou sem chances para Cléber.

O gol abateu os jogadores atleticanos. Douglas Silva se machucou em um lance no meio-campo e foi substituído pelo jovem Wellington. Depois, Kleberson deu lugar a William. Mesmo com as mudanças, o time não conseguiu melhorar.

Aos 43 minutos, César Gaúcho chutou de longe e acertou o travessão atleticano. Dois minutos depois, a resposta do Furacão da Baixada. Dagoberto escorou um cruzamento da direita e marcou o gol da vitória.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…