8 fev 2003 - 19h16

Opinião: “Sem compromisso”

O que mais irritou na derrota para o Coritiba, neste sábado, foi a apatia dos atletas rubro-negros. A derrota não é significativa para o campeonato, já que os jogos da fase inicial pouco ou nada valem. Porém, é exagero dizer que o jogo não valeu nada.

Valeu sim, claro. Um Atletiba sempre vale algo. É importante vencer os clássicos regionais para confirmar a superioridade conquistada nos últimos anos, quando vencemos três estaduais e um brasileiro.

Assim, a apatia dos jogadores atleticanos não se justifica pelo fato de a partida não ser decisiva. Raça, vontade e esforço devem ser fundamentais em qualquer jogo do Atlético, um clube cuja história foi construída com esses elementos.

A indiferença de vários jogadores após a derrota para o Coritiba é inaceitável. É muito mais difícil vencer quando os jogadores não estão preocupados com o resultado. Dá a impressão de que, para ele, tanto faz perder ou ganhar.

Marçal Justen Neto
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…