8 fev 2003 - 19h16

Opinião: “Sem compromisso”

O que mais irritou na derrota para o Coritiba, neste sábado, foi a apatia dos atletas rubro-negros. A derrota não é significativa para o campeonato, já que os jogos da fase inicial pouco ou nada valem. Porém, é exagero dizer que o jogo não valeu nada.

Valeu sim, claro. Um Atletiba sempre vale algo. É importante vencer os clássicos regionais para confirmar a superioridade conquistada nos últimos anos, quando vencemos três estaduais e um brasileiro.

Assim, a apatia dos jogadores atleticanos não se justifica pelo fato de a partida não ser decisiva. Raça, vontade e esforço devem ser fundamentais em qualquer jogo do Atlético, um clube cuja história foi construída com esses elementos.

A indiferença de vários jogadores após a derrota para o Coritiba é inaceitável. É muito mais difícil vencer quando os jogadores não estão preocupados com o resultado. Dá a impressão de que, para ele, tanto faz perder ou ganhar.

Marçal Justen Neto
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…