ESCALAÇÃO DIFERENTE OUTRA VEZ
O técnico Heriberto da Cunha tenta mudar o que está começando a se tornar uma regra no Atlético. Desde o início do seu trabalho a frente do comando rubro-negro, o treinador ainda não conseguiu repetir a escalação no Campeonato Paranaense. Os motivos são os mais variados, passando por problemas de ordem médica, jogadores cumprindo suspensão ou atletas convocados para vestir a camisa da Seleção Brasileira.
A partida contra o Maringá, nesta quarta-feira, dia 12, na Arena, definitivamente não será o ponto de partida para mudar a história. Antes da reapresentação do elenco para o trabalho visando o jogo, Heriberto já tinha conhecimento de dois desfalques. O primeiro é o lateral esquerdo Jean que sofreu uma contratura na coxa direita no clássico Atletiba e precisará de uma semana de tratamento para se recuperar. O outro atleta fora é o meia Kleberson que viajou com a Seleção Brasileira para China onde disputa um amistoso frente a Seleção local.
“É bastante difícil desenvolver um trabalho sem poder contar com os mesmos onze titulares. A mudança a cada partida tira o entrosamento adquirido pelo grupo, além de quebrar a seqüência de jogos dos atletas”, explicou Heriberto.
Nos cinco jogos disputados pelo Atlético no Estadual, as mudanças se tornaram uma característica do time. No início, os três selecionáveis não estavam à disposição. Depois as contusões de Rogério Corrêa, Cocito, Douglas Silva e atualmente Jean, além dos quatro atletas expulsões.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense