12 fev 2003 - 23h40

Conheça melhor os possíveis reforços

O atacante Rafael Iotte (o sobrenome do jogador é mesmo Iotte e não Lotte) nasceu em 28 de maio de 1982, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Campeão da Copa SP de 2002 com a Portuguesa, ele foi eleito a principal revelação do torneio.

Em que pese ser uma boa referência, nem sempre o atleta-revelação do torneio teve sucesso na carreira. Basta dizer que em 2001 o posto ficou com o desconhecido Evanardo, do Roma;, no ano anterior, com Harison, do São Paulo (jogador de quem Kaká era reserva) e, em 96, com Rinaldo, que passou sem brilho pelo Atlético.

Porém, outros jogadores de destaque receberam o mesmo prêmio: Ewerthon (99), Luizão (94), Marques (93) e Dener (91). Na Copa SP do ano passado, Iotte marcou 5 gols e foi o vice-artilheiro, atrás somente de Rico (hoje na Portuguesa Santista) e Léo (Cruzeiro).

O técnico Edu Marangon, que dirigiu aquela equipe, destacava Iotte, Júlio e Alex Afonso como os destaques da equipe. De Iotte, elogiava a rapidez e o oportunismo. “Sabe fazer gols de todos os jeitos. Acredito que ele terá um futuro brilhante”, afirmou Marangon em entrevista à Gazeta Esportiva.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…