12 fev 2003 - 23h40

Conheça melhor os possíveis reforços

O atacante Rafael Iotte (o sobrenome do jogador é mesmo Iotte e não Lotte) nasceu em 28 de maio de 1982, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Campeão da Copa SP de 2002 com a Portuguesa, ele foi eleito a principal revelação do torneio.

Em que pese ser uma boa referência, nem sempre o atleta-revelação do torneio teve sucesso na carreira. Basta dizer que em 2001 o posto ficou com o desconhecido Evanardo, do Roma;, no ano anterior, com Harison, do São Paulo (jogador de quem Kaká era reserva) e, em 96, com Rinaldo, que passou sem brilho pelo Atlético.

Porém, outros jogadores de destaque receberam o mesmo prêmio: Ewerthon (99), Luizão (94), Marques (93) e Dener (91). Na Copa SP do ano passado, Iotte marcou 5 gols e foi o vice-artilheiro, atrás somente de Rico (hoje na Portuguesa Santista) e Léo (Cruzeiro).

O técnico Edu Marangon, que dirigiu aquela equipe, destacava Iotte, Júlio e Alex Afonso como os destaques da equipe. De Iotte, elogiava a rapidez e o oportunismo. “Sabe fazer gols de todos os jeitos. Acredito que ele terá um futuro brilhante”, afirmou Marangon em entrevista à Gazeta Esportiva.



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…

Fala, Atleticano

Quatro derrotas, já deu!

No início desta temporada, foi informado à Nação Rubro Negra, que à prioridade era o Campeonato Brasileiro. Já passou, seis rodadas, vencemos duas sem convencer…