12 fev 2003 - 23h40

Conheça melhor os possíveis reforços

O atacante Rafael Iotte (o sobrenome do jogador é mesmo Iotte e não Lotte) nasceu em 28 de maio de 1982, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Campeão da Copa SP de 2002 com a Portuguesa, ele foi eleito a principal revelação do torneio.

Em que pese ser uma boa referência, nem sempre o atleta-revelação do torneio teve sucesso na carreira. Basta dizer que em 2001 o posto ficou com o desconhecido Evanardo, do Roma;, no ano anterior, com Harison, do São Paulo (jogador de quem Kaká era reserva) e, em 96, com Rinaldo, que passou sem brilho pelo Atlético.

Porém, outros jogadores de destaque receberam o mesmo prêmio: Ewerthon (99), Luizão (94), Marques (93) e Dener (91). Na Copa SP do ano passado, Iotte marcou 5 gols e foi o vice-artilheiro, atrás somente de Rico (hoje na Portuguesa Santista) e Léo (Cruzeiro).

O técnico Edu Marangon, que dirigiu aquela equipe, destacava Iotte, Júlio e Alex Afonso como os destaques da equipe. De Iotte, elogiava a rapidez e o oportunismo. “Sabe fazer gols de todos os jeitos. Acredito que ele terá um futuro brilhante”, afirmou Marangon em entrevista à Gazeta Esportiva.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…