14 fev 2003 - 15h44

Empresário de Tüske fez história no Atlético

O empresário do atacante húngaro Roland Tüske tem história no Atlético. Trata-se de Edenílson Franco, que jogou no Furacão em 1995. Ainda não associou o nome ao jogador? Pois a Furacao.com ajuda você a relembrar.

Edenílson era um atacante esforçado, mas que sofria por ter o peso um pouco acima da média. Apelidado de Pateta, havia jogado no União Bandeirante e no Cruzeiro antes de vir para o rubro-negro.

O jogo mais marcante de Edenílson Pateta no Atlético foi um Atletiba disputado no Pinheirão, sob o comando do técnico Zequinha. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 que acabou com um longo jejum sem vitórias no clássico.

Atualmente Edenílson é empresário e há dois anos intermediando negociações com clubes húngaros.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…