26 fev 2003 - 9h16

VITÓRIA É OBRIGAÇÃO

O torcedor atleticano anda saudoso do Furacão que varreu o Brasil em 2001. Daquele título brasileiro para cá, o rubro-negro deixou de ser avassalador. Foi pífio na Libertadores, ganhou um Paranaense sem encanto e fez um Brasileiro de 2002 sem nenhum brilho. Com a chegada de Oswaldo Alvarez, a expectativa é que o Atlético volte a causar furor. E se depender do técnico, isso começa nesta quarta-feira, às 20h30, no VGD, no duelo pelas quartas-de-final do Paranaense contra o Londrina.

“Eu vim para ser campeão. Se cheguei até aqui, quero ir mais longe, chegar ao título. Os jogadores sabem disso e vão do Atlético aquele Atlético que ficou conhecido como Furacão. Param mim e para eles agora é guerra”, diz Vadão, atiçando os ânimos rubro-negros. Com essa injeção de motivação, o treinador espera ter uma arma para reverter a vantagem do Tubarão, que joga pelo empate para seguir às semifinais. A arma de Oswaldo Alvarez não deixar de ser um antídoto contra as poucas alternativas que ele tem na equipe.

O treinador vai sustentar o mesmo time que venceu por 1 x 0 o Roma, no domingo. Defesa, meio-campo e, principalmente, ataque ganham o respaldo de Vadão. Além disso, o técnico mantém o esquema 3-5-2. Ele só torce que a dupla Ilan e Dagoberto desencante. Contra o Roma, o ataque chutou 31 vezes a gol e só fez um. “Estou dando confiança para eles e tenho certeza que vão desencantar”, diz Alvarez, como se estivesse torcendo.

Como terminou a primeira fase na quinta colocação, o Atlético vai precisar vencer o Tubarão. Se serve de esperança, contra o São Caetano, na final do Brasileiro, o rubro-negro também entrou em desvantagem. E deu no que deu.

LONDRINA x ATLÉTICO

Data: 26/02/2003
Horário: 20h30
Local: VGD, em Londrina
Árbitro: Marcos Tadeu Mafra

Londrina: Marcelo; Dé, Marcão e Luís Henrique (Márcio Alan); Jamur, Rocha, Dário, Valdeir e Fabinho; Paraguaio e Marcelo Silva
Técnico:Roberto Fernandes

Atlético: Diego, Daniel, Igor e Rogério Correa; Alessandro, Cocito, Kléberson, Adriano e Fabrício; Ilan e Dagoberto
Técnico: Vadão

Fonte: Futebolpr



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…