5 mar 2003 - 8h58

PREPARANDO BOAS NOVIDADES

O técnico Osvaldo Alvarez volta a trabalhar com os jogadores hoje e já prepara uma avaliação do elenco para a disputa da Copa do Brasil e campeonato brasileiro. Segundo ele, a idéia é valorizar os pratas-da-casa, mas não deixa de esperar reforços para a sequência da temporada. O próximo compromisso do time será apenas na semana que vem, contra a Tuna Luso, e a equipe deverá ter apenas uma mudança em relação ao último jogo.

“Não tive tempo de fazer essa avaliação. Só depois disso, é que veremos a necessidade de contratações de profissionais. Uma coisa é certa: vamos valorizar a prata-da-casa”, desconversa o treinador. Mesmo assim, os dirigentes já confirmaram a intenção de trazer de quatro a cinco jogadores para suprir carências na zaga, no ataque e de mais um meia armador.

Segundo ele, o time está numa entressafra e vai demorar ainda algum tempo para que volte a ser o Atlético que todos esperam. “A equipe veio de um campeonato brasileiro, duas participações na Taça Libertadores e duas conquistas no paranaense. Todos foram altamente cobrados e sabiam que tinham uma responsabilidade muito grande”, explicou. Mas, para ele, o clube está superando bem esse período. “Foi assim com o Corinthians e São Paulo. A equipe passa por um período de reciclagem e leva um tempo para o entrosamento. Estamos no caminho certo”, avaliou.

Enquanto os reforços não chegam, Vadão prepara a equipe para a partida de volta contra a Tuna Luso (dia 13, na Arena). “Vamos preparar o time para o jogo contra o Tuna Luso. É nisto que nós temos que pensar: almejar a conquista da Copa Brasil, que é o caminho mais curto para uma vaga na Libertadores”, afirmou. A única alteração deverá ser em relação ao substituto de Dagoberto. Jadílson, Selmir (se entrar em forma) e até o húngaro Tüske (se tiver sua documentação regularizada) podem formar a dupla de ataque com Ilan.

Rodrigo Sell / Paraná-online



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…