6 mar 2003 - 15h57

Fifa adia Mundial Sub-20 dos Emirados Árabes

O comitê executivo da Fifa aprovou nesta quinta-feira em Zurique, na Suíça, que o Mundial sub-20 está adiado. O torneio seria disputado entre os dias 25 de março e 16 abril nos Emirados Árabes. A entidade alegou que o clima político na região não é bom, com risco de guerra no Iraque. Ainda não há uma nova data para a competição. A proposta foi feita pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.

“A Fifa lamenta ter de tomar esta decisão, principalmente por causa dos organizadores do torneio, que trabalharam duro para realizá-lo. Mas nós temos de levar em conta as nossas responsabilidades perante jogadores, membros das delegações, jornalistas e torcedores”, disse Blatter.

O supervisor de seleções da CBF, Américo Faria, disse que os brasileiros esperam uma notificação oficial para decidir a nova programação da equipe. A seleção embarcou nesta quarta-feira para Kuala Lumpur, na Malásia, onde jogaria um torneio como preparação para o Mundial, entre os dias 13 e 16 de março, contra China, Coréia do Sul e Malásia.

A seleção está no grupo C do Mundial e enfrentaria Canadá, Austrália e República Tcheca. O Brasil buscaria o quarto título, já que foi campeão em 1983, 85 e 93.

Fonte:TV Globo e GloboNews.com

Nota da Furacao.com: ainda não se sabe se os jogadores Dagoberto e Jean, convocados para a Seleção SUB-20, retornam ao Atlético a tempo de disputar as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…