Adriano cotado para a Seleção Brasileira
O meia Adriano, do Atlético, terá uma motivação a mais para enfrentar a Tuna Luso, amanhã, pela Copa do Brasil. A possibilidade de uma convocação para a seleção brasileira está amadurecendo e um chamado do técnico Carlos Alberto Parreira pode acontecer ainda este ano.
Motivos para isso, o próprio comandante da equipe brasileira já disse: “Ele foi um dos responsáveis pela conquista do brasileiro de 2001 e tem muitas qualidades”.
Apesar da felicidade, o atleticano quer pensar na partida contra a Tuna Luso e na classificação. “O mais importante é continuar pensando sério na Tuna Luso, porque a convocação será conseqüência do trabalho que a gente mostrar dentro de campo”, aponta.
Mesmo com o time não tendo ido bem no Brasileirão do ano passado e no paranaense 2003, o meia manteve uma regularidade muito boa, que lhe garantiu não só o reconhecimento dos torcedores, mas também a atenção do treinador da seleção. “Eu só tenho que manter a humildade e a regularidade que eu estou tendo nos jogos. Eu sempre procuro ajudar os meus companheiros dentro de campo, porque numa derrota perde todo mundo e numa vitória ganha todo mundo”, destaca.
A possibilidade de Adriano ir para a seleção já ecoou no CT do Caju. Tanto que o técnico Osvaldo Alvarez está tentando montar uma equipe com até 35 jogadores porque está prevendo alguns desfalques por convocações. Além do meia Adriano, o volante Kléberson tem cadeira cativa no selecionado e o atacante Dagoberto e o lateral-esquerdo Jean deverão também ser chamados para a sub-20, que está disputando um torneio amistoso na Malásia e tem mais calendário no ano.
Reportagem: Rodrigo Sell – Paraná online (parceria Furacao.com)