11 mar 2003 - 14h36

Adriano cotado para a Seleção Brasileira

O meia Adriano, do Atlético, terá uma motivação a mais para enfrentar a Tuna Luso, amanhã, pela Copa do Brasil. A possibilidade de uma convocação para a seleção brasileira está amadurecendo e um chamado do técnico Carlos Alberto Parreira pode acontecer ainda este ano.

Motivos para isso, o próprio comandante da equipe brasileira já disse: “Ele foi um dos responsáveis pela conquista do brasileiro de 2001 e tem muitas qualidades”.

Apesar da felicidade, o atleticano quer pensar na partida contra a Tuna Luso e na classificação. “O mais importante é continuar pensando sério na Tuna Luso, porque a convocação será conseqüência do trabalho que a gente mostrar dentro de campo”, aponta.

Mesmo com o time não tendo ido bem no Brasileirão do ano passado e no paranaense 2003, o meia manteve uma regularidade muito boa, que lhe garantiu não só o reconhecimento dos torcedores, mas também a atenção do treinador da seleção. “Eu só tenho que manter a humildade e a regularidade que eu estou tendo nos jogos. Eu sempre procuro ajudar os meus companheiros dentro de campo, porque numa derrota perde todo mundo e numa vitória ganha todo mundo”, destaca.

A possibilidade de Adriano ir para a seleção já ecoou no CT do Caju. Tanto que o técnico Osvaldo Alvarez está tentando montar uma equipe com até 35 jogadores porque está prevendo alguns desfalques por convocações. Além do meia Adriano, o volante Kléberson tem cadeira cativa no selecionado e o atacante Dagoberto e o lateral-esquerdo Jean deverão também ser chamados para a sub-20, que está disputando um torneio amistoso na Malásia e tem mais calendário no ano.

Reportagem: Rodrigo Sell – Paraná online (parceria Furacao.com)



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…