11 mar 2003 - 22h44

POR UM SIMPLES EMPATE

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, depois de duas semanas de inatividade. O rubro-negro não disputava uma partida desde a eliminação do Campeonato Paranaense, quando empatou 0 x 0 com o Londrina. Esse jogo contra a Tuna Luso, às 20h30, na Arena da Baixada, também é eliminatório. Só que agora quem tem a vantagem do empate são os atleticanos.

Por ter empatado o primeiro jogo, em Belém (PA), por 2 x 2, o Atlético pode empatar por 0 x 0 ou 1 x 1 que estará classificado. Passando pelo clube paraense, o próximo adversário do rubro-negro na Copa do Brasil será o Sport Recife.

Com o benefício do empate, e prevendo que a Tuna Luso vai se lançar ao ataque, o Atlético prefere agir cautelosamente. Apesar de ter treinado mais de uma vez o esquema 4-4-2, o técnico Oswaldo Alvarez optou por manter o 3-5-2. “É um esquema com o qual o time está mais familiarizado”, justificou.

Sem poder contar com o atacante Dagoberto, que excursiona na Malásia com a Seleção Brasileira Sub-20, o Atlético treinou nestas duas semanas com uma outra dupla de ataque: Ilan e Selmir. Selmir, porém, foi vetado do jogo. Na manhã desta quarta-feira ele sofreu uma distensão e ficará um mês sem atuar. Em seu lugar joga Jadílson (foto).

Na Tuna Luso, o técnico Sinomar Naves altera a escalação e arma um esquema ofensivo para tentar reverter a vantagem dos paranaenses.

ATLÉTICO x TUNA LUSO

Data: 12/03/2003
Horario: 20h30
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Wilson Luís Seneme (SP)

Atlético: Diego, Daniel, Igor e Rogério Correa; Alessandro, Cocito, Kleberson, Adriano e Fabrício; Ilan e Jadílson
Técnico: Oswaldo Alvarez

Tuna Luso: André Luis; Valdemir, João Gomes, Guará e Ednilton, Tromba, Bironga, Joacy e Ciro; Jaílson e Toninho
Técnico: Sinomar Naves

Fonte: Futebolpr



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…