O futuro do Atlético
Após assistir a vitória ontem perante a Tuna Luso , gostaria de fazer
algumas constatações à torcida Atleticana. O primeiro item que me deixa preocupado é a intransigência da torcida com relação a determinadosjogadores. Antes mesmo de o Ilan tocar na bola, a torcida já o está pressionando, esquecendo que o nosso meio de campo simplesmente não está criando jogadas como criava anteriormente. Precisamos urgentemente de um meia de ligação para suprir esta deficiência. Ë também nítida a necessidade de mais um atacante, pois já está comprovado que Jadílson é inexperessivo e de que Ilan precisa de um companheiro a altura.
Muitos podem questionar este posicionamento, mas Ilan é um bom jogador, tem feito alguns gols, perdido muitos também, mas está procurando acertar. Não podemos esquecer suas participações decisivas no título de 2001 e esperar que o menino o os demais jogadores do elenco se acertem. Agora temos um verdadeiro treinador, que já provou sua competência, aos poucos temos que recuperar o tempo perdido nestes últimos campeonatos.
Volto a frisar, necessitamos urgentemente de um centroavante e um meia de ligação. Além disso, não temos um elenco forte. Basta olhar as opções que Vadão tem no banco para constar isto. O campeonato brasileiro está aí e a torcida atleticana não quer ver seu time decepcionar novamente ou fazer papel de coadjuvante. Além disso, queremos alcançar vôos maiores na Copa do Brasil. Só para fazer uma comparação, até o Paysandu está se saindo muito bem na Liberatdores deste ano. E nós no ano passado fizemos um papel sofrível Não vamos errar novamente! Que novos ventos embalem nosso Furacão e que nosso presidente e diretoria estejam abertos a aceitar a participação
de idéias de atleticanos vitoriosos de um passado recente. E a nós
torcedores, vamos torcer, criticar quando for preciso, mas de maneira
inteligente e não de maneira cega e intransigente.
Saudações rubro-negras,