21 mar 2003 - 21h30

Atlético tenta quebrar tabu na Ilha do Retiro

O Atlético terá uma difícil missão na partida de volta contra o Sport pela Copa do Brasil. Com a derrota em Curitiba pelo placar de 3 a 2, o Furacão se encontra na obrigação de vencer a equipe pernambucana, dentro do seu estádio, pela diferença de dois gols. Caso a partida termine com o mesmo placar do primeiro jogo, mas a favor do rubro-negro paranaense, a disputa da vaga será através de cobranças de pênaltis. Outro resultado superior (leia-se 4 a 3 ou 5 a 4) classifica o Atlético Paranaense para as oitavas-de-final da competição.

Além de entrar em campo com desvantagem e precisando construir um placar amplo, o Atlético tem contra a estatística. Nas oito partidas disputa até hoje entre as duas equipe na Ilha do Retiro, o Furacão nunca conseguiu sair de campo com o resultado positivo. Foram quatro empates e quatro vitórias dos pernambucanos.

A comissão técnica e o elenco atleticanos não estão preocupados com o tabu. Para muitos jogadores, tabu existe para ser “quebrado” e a situação perfeita é a partida da próxima quarta-feira, dia 26.

“Números não entram em campo e muito menos marcam gols. Nós precisamos estar conscientes da tarefa que temos que realizar e entrar em campo determinados. Tabu existe para ser quebrado e é isso que nós vamos lutar para fazer em Recife”, afirmou o atacante Ilan, autor dos dois gols na Arena.

O técnico Vadão acompanha seus comandados no pensamento e afirma que o mais difícil já aconteceu. Para o treinador rubro-negro, a tarefa de voltar para o segundo tempo perdendo por três gols, virtualmente fora da Copa do Brasil, com a torcida vaiando e ter forças para mudar o cenário é a prova que o Atlético pode conquistar a vaga na fase seguinte da competição.

“Nós temos totais condições de reverter. É mais fácil marcar dois gols em Recife do que foi voltar do vestiário com tudo contra”, concluiu Vadão.

A última partida entre Atlético e Sport na Ilha do Retiro foi no dia 13 de setembro de 2000, válida pela Copa João Havellange. O rubro-negro pernambucano venceu pelo placar de 4 a 1.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vale vaga na final

Depois do empate em dois gols entre Athletico e Flamengo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil 2021, as equipes tiveram resultados…

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…